Policial Federal Suender pede atenção a demandas de garis e enaltece trabalho de sinalização em Miranápolis
Demandas apresentadas pelos garis que atuam na coleta de lixo no município foram relatadas pelo vereador Policial Federal Suender (PL), ao utilizar a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (16.set).
Segundo ele, os profissionais estão denunciando falta de equipamentos individuais (EPIs), tornando a atividade insalubre. Também foram relatados erros injustificados nos salários e falta de apoio e fiscalização. O parlamentar destacou já ter dialogado com o titular da Secretaria de Obras, Meio Ambiente e Serviços Urbanos, Thiago de Sá Lima.
“Importante dar uma olhada nessa e várias outras situações junto à empresa Quebec (concessionária do serviço) para que não falte conforto para que essas pessoas possam fazer seu trabalho. Se não der o mínimo de condições fica inviável. Exigimos um trabalho de qualidade, mas temos que dar as condições necessárias”, defendeu o vereador.
O vereador também usou o discurso para enaltecer o trabalho do diretor de Trânsito e Transportes da CMTT, Thiago Bastos, que atendeu solicitação e iniciou a sinalização na região de Miranápolis.
“Estamos fazendo as tratativas para que tenha toda a sinalização adequada para trafegabilidade. Ainda falta redutor de velocidade, iluminação e sinalização horizontal. Continuamos a cobrança, mas com o coração tranquilo”.