Policial Federal Suender faz indicação para criação de pontos de apoio a entregadores de aplicativo

por Marcos Vieira publicado 20/03/2023 10h44, última modificação 20/03/2023 10h44
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (20.mar), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) falou sobre indicação de sua autoria, ao chefe do Poder Executivo, que pede a instalação de pontos de apoio com cobertura adequada, água potável, banheiros, eletricidade e tomadas para recarga de celulares, em locais estratégicos do município, aos entregadores de aplicativos.
Policial Federal Suender faz indicação para criação de pontos de apoio a entregadores de aplicativo

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

“É preciso garantir melhores condições de trabalho a esses profissionais, cuja importância na vida da contemporaneidade esteve ainda mais evidenciada durante os tempos dessa recente pandemia da Covid-19, quando seus serviços se mostraram essenciais e ajudaram a garantir um bom funcionamento de toda a economia”, escreve Suender na indicação.

O vereador disse que sente na pele a dificuldade desses profissionais que estão trabalhando, entregando mercadorias, mas ficam “jogados na cidade”. “Que [o Executivo] nos dê a resposta positiva ou informe o motivo da não viabilidade”, completou.

“Em época de chuva, esses trabalhadores ficam molhando, sem nenhuma estrutura básica na cidade”, disse Policial Federal Suender. Segundo ele, uma indicação com o mesmo teor foi apresentada no ano passado, mas como não se teve resposta do Executivo, o documento é reapresentado agora.