Policial Federal Suender faz críticas à infraestrutura e atendimento na Unidade de Internação Leblon

por Marcos Vieira publicado 10/02/2023 15h31, última modificação 10/02/2023 15h31
Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta sexta-feira (10.fev), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) pediu um “hospital de ponta em Anápolis” e fez críticas à Unidade de Internação Leblon.
Policial Federal Suender faz críticas à infraestrutura e atendimento na Unidade de Internação Leblon

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

Segundo ele, alguns pacientes estão há mais de 20 dias aguardando procedimentos simples, em um local cuja infraestrutura deixa a desejar. “Vi paciente há 22 dias aguardando uma desobstrução de uretra”, ressaltou.

“E as pessoas não podem ir embora porque saem do sistema. Aí precisa começar tudo de novo”, completou o vereador. Suender disse que recebeu relatos de pacientes e acompanhantes.

O vereador disse que a Regulação da saúde “não está funcionando de acordo”. Sobre a Unidade do Leblon, ele também falou sobre os banheiros do espaço: apenas dois, que não comportam a demanda.

“Vi ali uma senhora esperando ortopedista. E como ajudar? Vir aqui [na tribuna] e pedir ajuda do poder público, do Executivo, que olhe, se está nos planos, que acelere, que faça. As pessoas não merecem estar daquela forma”, finalizou Suender.