Policial Federal Suender fala sobre projeto que trata de gratificação de agentes de endemias e de saúde

por Marcos Vieira publicado 12/06/2023 11h06, última modificação 12/06/2023 11h06
Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (12.jun), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) falou sobre projeto do Poder Executivo, que segundo ele retira gratificação dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde.
Policial Federal Suender fala sobre projeto que trata de gratificação de agentes de endemias e de saúde

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

“São essas pessoas que vão na sua casa, fazer uma linha de combate ao mosquito da dengue e outros vetores”, disse Suender. “Já abaixaram o salário dos vigias, mentiram dizendo que seria o TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] que determinou a retirada. Baixou o salário de quem faz a vigilância dos prédios”, completou.

Suender pediu que o Executivo reveja o projeto. “São pessoas humildes que precisam desse salário. Já está incorporado na sua condição de vida. Como simplesmente em uma canetada retira esses valores? Peço que o Executivo reveja esse projeto”, afirmou.

Segundo ele, o plenário da Câmara “votou há pouco tempo e o prefeito sancionou um projeto que aumenta em 50% o salário dos políticos”. E prosseguiu: “as pessoas estão desesperadas, esses agentes de endemia”.

“Espero que o governo municipal já tenha retirado esse projeto, e se não fez, que faça. E se vier para o plenário, que os colegas não votem, pois vai causar transtorno financeiro grande na vida das pessoas”, finalizou.