Policial Federal Suender fala sobre procedimentos instaurados pelo TCM contra o Poder Executivo

por Marcos Vieira publicado 04/12/2023 12h43, última modificação 04/12/2023 12h43
Policial Federal Suender fala sobre procedimentos instaurados pelo TCM contra o Poder Executivo

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão ordinária desta segunda-feira (4.dez), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) falou sobre procedimentos instaurados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) contra o Poder Executivo. O primeiro deles, prosseguiu o orador na tribuna, se refere a denúncias pelo uso indevido de publicidades em meios de comunicação.

“Importante ressaltar que debatemos isso há muito tempo, o gasto exorbitante com publicidade, sem resultado prático. E também sem informações sobre esses gastos”, afirmou Suender.

Segundo o vereador, o gestor incorreu em omissão ao não prestar contas. “Até para o TCM o Poder Executivo está omitindo dados. Parte da imprensa a gente sabe que é empregada do Executivo e ataca qualquer político que ousa falar mal do sistema”.

Outro procedimento informado pelo vereador é em relação ao subsídio dos agentes políticos. Policial Federal Suender explicou que mesmo com uma recomendação do TCM de não se aumentar o salário do prefeito, vice e secretários, devido à pandemia da Covid-19, isso acabou acontecendo em Anápolis. “Desobedeceram a instrução”.

“Interessante que os vigias não podiam receber porque era valor indevido. O que era mentira, pois o TCM não disse isso. Mas para os políticos, isso podia, mesmo o TCM dando orientação contrária”, completou Suender.