Policial Federal Suender fala sobre fiscalização em centros de especialidades odontológicas

por Marcos Vieira publicado 16/05/2023 14h26, última modificação 16/05/2023 14h26
Em discurso na tribuna, na sessão desta terça-feira (16.mai), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) falou sobre a fiscalização feita por ele nos centros de especialidades odontológicas do Bairro Maracanã e da Vila Jaiara.
Policial Federal Suender fala sobre fiscalização em centros de especialidades odontológicas

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

“Vislumbrei situações críticas que não deixam que o cidadão tenha um tratamento adequado”, disse o vereador. Segundo ele, no CEO do Maracanã está com a pintura danificada, o sistema de esgoto ruim, a sala de repouso adaptada, o ar condicionado danificado e as cadeiras odontológicas estragadas. “Tem quatro meses sem técnico para fazer o reparo, pois o contrato foi desfeito”, frisou.

Suender disse que o equipamento para manutenção de prótese é “inexistente ou ruim”. “Eu sei que não se faz a prótese no local, mas faz sim ajustes, embora não estão fazendo a contento atualmente”, relatou.

Já no CEO da Jaiara, de acordo com o vereador, a situação é pior. “Precisa de reforma pois há muitas infiltrações, falta odontólogos, computadores, o arquivo está danificado, o ar condicionado também, e 70% das cadeiras odontológicas estão estragadas, além do fato de a sala de periodontia não está funcionando”.

Suender também disse que o aparelho de limpeza bucal está estragado, assim como a sala de raio x fechada. “São 300 pacientes esperando prótese. E 900 pacientes aguardando para fazer um canal. Imagina a dor, isso traz sérios problemas. Além disso são 150 na fila da odontopediatria, aguardando atendimento”, discursou o vereador.

“A gente está cobrando essa melhoria do Executivo, para que pacientes que utilizam aqueles espaços possam dar continuidade ao tratamento. Ali passam muitas pessoas que precisam de atendimento de alta complexidade”, finalizou o vereador.