Policial Federal Suender fala sobre demora de cirurgia em pessoa com fratura

por Orisvaldo Pires publicado 22/08/2023 11h02, última modificação 22/08/2023 11h02
O vereador Policial Federal Suender (PRTB) reclamou, na tribuna da Câmara Municipal na sessão ordinária desta terça-feira (22.ago), de demora no atendimento ao senhor Hermes Cardoso da Silva, 71, que há 20 dias está com fratura no úmero (osso localizado no braço) e, segundo ele, não consegue ser operado.
Policial Federal Suender fala sobre demora de cirurgia em pessoa com fratura

Policial Federal Suender fala sobre demora de cirurgia em pessoa com fratura

Suender classifica a demora como “descaso”. Segundo ele, após 20 dias de espera, no sábado (19.ago) foi solicitada a internação. “Mas, quando ele já estava na mesa de cirurgia, pronto para ser operado, a equipe cirúrgica identificou que não tinha material próprio para o procedimento”, disse o vereador.

Sem realizar a cirurgia, informou o Policial Federal Suender, o paciente teve que retornar à regulação e recomeçar todo o processo. “Agora tem que achar local para ser operado”, disse. Suender disse lamentara falta de insumos e outros materiais no Hospital Municipal Alfredo Abrahão. 

Santa Rita
Ao final Suender informou que foi acionado por moradores da Vila Santa Rita, no setor de chácaras, para reclamar sobre uma obra, iniciada em junho deste ano, para implantação de galerias de água pluvial. “Abriram o buraco, fizeram a galeria e foram embora. Abandonaram. Ficou a poeira e o transtorno. Retornaram na semana passada, ficaram ali dois dias e, depois, sumiram novamente”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)