Policial Federal Suender explica projeto que reserva verba pública para artistas locais

por Marcos Vieira publicado 09/08/2021 14h13, última modificação 09/08/2021 14h13
O vereador Policial Federal Suender (PSL) apresentou na tribuna, na sessão dessa segunda-feira (9.ago), projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre incentivo que, obrigatoriamente, destina valores utilizados na cultura de Anápolis para artistas locais.
Policial Federal Suender explica projeto que reserva verba pública para artistas locais

Vereador Policial Federal Suender, do PSL (Foto: Ismael Vieira)

O vereador leu o artigo 2º da sua propositura: “os valores patrocinados pelo Município, obrigatoriamente, deverão ter destinação de no mínimo 40% das referidas verbas aos artistas locais”.

Segundo Suender, entende-se por artista local os nascidos em Anápolis ou residentes na cidade ou que trabalham no município em atividade cultural há mais de ano.

“A gente vê eventos milionários e nunca são destinados [recursos] a artistas locais, que são muito bons e de todas as searas culturais”, discursou o vereador. Segundo ele, todo dia tem artista no seu gabinete falando de dificuldades em expor seus trabalhos.

“Se temos cifras milionárias para cultura, vamos fazer girar a economia com esses artistas locais. Dinheiro público é dinheiro nosso, de impostos, e a gente tem que retornar à sociedade”, concluiu Policial Federal Suender.