Policial Federal Suender e direção do SINPF GO reforçam apoio mútuo durante reunião na Câmara

por Orisvaldo Pires publicado 05/08/2021 11h15, última modificação 05/08/2021 16h45
O vereador Policial Federal Suender (PSL) recebeu, na manhã desta quinta-feira (5.ago), na sala de reuniões da Câmara, o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal em Goiás e Tocantins (SINPF/GO), Francisco José da Silva Júnior. A visita, de cortesia, teve objetivo de reforçar os laços de apoio entre o mandato do parlamentar e a entidade classista.
Policial Federal Suender e direção do SINPF GO reforçam apoio mútuo durante reunião na Câmara

Policial Federal Suender e direção do SINPF GO-TO reforçam apoio mútuo durante reunião na Câmara

Suender explicou ao sindicalista que sua ação parlamentar é alicerçada no combate à corrupção, na fiscalização das ações do poder público e na defesa dos profissionais das forças de segurança, em especial dos policiais federais. O vereador afirmou que esse apoio mútuo é importante e demonstra coesão nas ações de interesse da categoria.

O vereador do PSL falou também sobre a tentativa de instalar uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para analisar as obras inacabadas do prédio construído na Praça 31 de Julho. Confirmou que, até o momento, conseguiu quatro das oito assinaturas necessárias para a instalação da CEI.

O encontro também serviu para debater a sucessão no comando do SINPF/GO. Francisco Júnior informou sobre o que acontece nos bastidores do processo eleitoral sindical e recebeu o apoio do Policial Federal Suender.

Também falaram sobre o processo eleitoral de 2022, sob a ótica da estratégia de lançamento de candidatos a deputado (estadual e federal) e ao Senado, que apoiem a causa da categoria. Suender confirmou que seu nome está à disposição do PSL para a disputa de vaga na Assembleia Legislativa (Alego). A reunião contou ainda com a presença de assessores do vereador e do sindicato.

HISTÓRIA DO SINPF/GO
O Sindicato dos Servidores da Policia Federal em Goiás e Tocantins foi criado em 1989, sob coordenação do agente da Policia Federal, Marcus Antônio Rodrigues Dias. A primeira diretoria teve como presidente Nailton Pereira da Silva.

A sede do sindicato funcionava nas dependências da Superintendência da Policia Federal em Goiás. O objetivo fundamental da entidade é promover a representação dos interesses de seus sindicalizados perante as autoridades administrativas, legislativas e judiciárias. E colaborar no apoio às áreas inerentes a sua atuação, junto aos Poderes Públicos, demais sindicatos e associações.

Em 1999, o sindicato ganhou sede própria, no Setor Bela Vista, em Goiânia. Em 2003 se desvinculou do estado do Tocantins, passando a representar os servidores lotados nas delegacias situadas nos municípios de Anápolis e Jataí. A entidade busca a proteção dos interesses gerais dos servidores do Departamento de Policia Federal, sejam eles Delegados, Agentes, Escrivães, Agentes Administrativos, assim como os pensionistas residentes nas áreas de circunscrição da Superintendência Regional em Goiás.