Policial Federal Suender é autor de projeto que institui integração de câmeras de videomonitoramento
O vereador Policial Federal Suender (PL) explicou na tribuna, na sessão desta segunda-feira (11.ago), o objetivo do seu projeto de lei – em pauta para votação – que institui o Monitoramento Integrado City Câmeras em Anápolis.
“Essa propositura estabelece as diretrizes e os procedimentos para a cooperação das pessoas jurídicas e naturais detentoras de sistemas de videomonitoramento, visando ao compartilhamento voluntário de imagens com o poder público municipal, através do órgão competente, a fim de contribuir para a segurança pública e a prevenção de crimes”, afirmou.
Segundo Suender, o sistema proposto será importante para o trabalho feito pelo Observatório Municipal, que foi classificado por ele como “ímpar e de grande utilidade para a comunidade”.
Na justificativa do projeto, o vereador escreve que a iniciativa se versa pelo “senso de responsabilidade coletiva e pela solidariedade social”. “A segurança pública é um bem comum que exige o engajamento de todos os membros da sociedade”, afirmou.
“Ao permitir e incentivar o compartilhamento voluntário de imagens de sistemas privados de videomonitoramento, o projeto fomenta a cultura da colaboração e da ajuda mútua, fortalecendo o tecido social e contribuindo para um ambiente mais seguro para todos os cidadãos de Anápolis”, completou Policial Federal Suender.