Policial Federal Suender diz que combate à dengue em Anápolis está acontecendo de forma tímida

por Marcos Vieira publicado 21/02/2024 10h32, última modificação 21/02/2024 10h32
Policial Federal Suender diz que combate à dengue em Anápolis está acontecendo de forma tímida

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (21.fev), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) afirmou que o combate à dengue em Anápolis está acontecendo de forma muito tímida. “Temos também muitos relatos de pessoas com a doença e a dificuldade de buscar o tratamento”, completou.

Suender também falou da dificuldade de se realizar os testes na rede pública. O vereador questionou a dinâmica de se passar por uma consulta, voltar para casa, pedir o exame via Whatsapp e, depois, retornar para a realização do teste agendado. “Solicito via requerimento a aquisição de testes reagentes com resultado imediato”.

O vereador também disse que solicitou à Secretaria Municipal de Saúde a informação de quantos carros fumacês estão trabalhando na cidade. “O enfrentamento está ruim. É importante fazer o mutirão para limpeza”.

Suender afirmou ainda que o Hospital Alfredo Abrahão está há três semanas sem realizar cirurgias. “Quero saber os motivos reais disso. Médico não recebeu, falta de repasse?”, argumentou.

O vereador ressaltou ainda que os motoristas das ambulâncias do Samu, que são bombeiros militares, estão com pagamentos atrasados. “Já vimos que a Força Tática está sem receber, agora os bombeiros que estão na linha de frente conduzindo as ambulâncias também vivem a mesma situação”.