Policial Federal Suender destaca projetos de sua iniciativa que ampliam ação de combate à dengue no município
Policial Federal Suender destaca projetos de sua iniciativa que ampliam ação de combate à dengue no município
Na tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (18.fev), o vereador Policial Federal Suender (PL) destacou dois projetos de sua iniciativa, voltados à área ambiental, que, informa, colaboram diretamente com as ações da prefeitura no combate à dengue. As matérias tramitam nas comissões permanentes.
O primeiro projeto cria pontos recicláveis em áreas industriais, próximo às empresas de recicláveis. Suender informou que a matéria destina espaço aos catadores, para que tenham um local específico para triar materiais. “Muitos fazem hoje em casa, com riscos à saúde”, disse o vereador.
O outro projeto, informou, cria o programa ‘Educando contra a Dengue’, que consiste em trocar materiais recicláveis por materiais escolares. Segundo ele, em outras cidades, como em Ipamerí, o programa obteve bons resultados, “com redução dos casos de dengue”.
O vereador falou ainda sobre uma lei de sua iniciativa, que incentiva as pessoas a registrar, em vídeos e fotos, o descarte irregular de resíduos, e encaminhar às autoridades para que sejam adotadas as providências cabíveis. “A Divisão de Posturas vai identificar a irregularidade e punir os responsáveis”, disse.
REQUERIMENTOS
O Policial Federal Suender citou ainda dois requerimentos que apresentou, no contexto da fiscalização de ações realizadas pela administração municipal. Em um deles, pediu documentos das auditorias dos processos de contratação de programas e softwares, assim como licenciamentos que tiverem suspeitas de irregularidades.
O outro requerimento, revelou, solicita documentos das auditorias realizadas nos contratos e obras do programa ‘Anápolis Investe’, realizado pela gestão anterior. que tenham suspeitas de irregularidades. “Os secretários [da gestão atual] têm falado sobre irregularidades. Vamos analisar para entender a possibilidade de criação de uma Comissão Especial de Investigação, para averiguações”, concluiu.
(Foto – Allyne Laís)