Policial Federal Suender destaca papel cultural de barraquinhas e quermesses em Anápolis
A importância de barraquinhas e quermesses na formação da identidade cultural de Anápolis foi destacada pelo vereador Policial Federal Suender (PL), ao fazer o uso da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira (10.jun). O parlamentar é autor do projeto de lei 139/2025, que reconhece as festividades como patrimônio cultural de Anápolis.
“Essas festas geram um efeito cultural grande e tem um trabalho de trazer as famílias, fazem parte da história e identidade do povo anapolino, sendo transmitidas de geração em geração”, argumentou.
Para o parlamentar, esse reconhecimento contribui para a preservação dessas festividades, garantindo que futuras gerações podem aprender com esses valores. “Não só as pessoas da religião católica frequentam, mas de outras religiões se divertem em um ambiente saudável e familiar”.
Suender também repercutiu a participação dele, em Goiânia, de um encontro de lideranças do PL, onde estiveram filiados em uma discussão política com vistas a 2026. “Pretendemos levar um projeto de governo para a sociedade apreciar. Estamos unidos em prol de candidaturas majoritárias, levar todas as candidaturas à frente e ficou comprovado o potencial desse partido que hoje é o maior do estado de Goiás”, defendeu.