Policial Federal Suender destaca anúncio da reabertura do Laboratório Central de Anápolis

por Marcos Vieira publicado 21/05/2025 11h00, última modificação 21/05/2025 11h00
Policial Federal Suender destaca anúncio da reabertura do Laboratório Central de Anápolis

Vereador Policial Federal Suender, do PL (Foto: Allyne Laís)

O vereador Policial Federal Suender (PL) informou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (21.mai), que se reuniu com o prefeito Márcio Corrêa (PL) e a secretária Eliane Pereira dos Santos, para tratar de assuntos relacionados à área da Saúde municipal.

“Falamos sobre a abertura do pronto-atendimento na região norte, mas também da reabertura do Lacema [Laboratório Central de Anápolis]”, ressaltou Suender, que é presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Anápolis.

O vereador também comentou que tratou da abertura do Hospital do Leblon e das ações necessárias para iniciar o funcionamento da UPA Central. “E outras questões da saúde pública. Ressalto que o prefeito garantiu a instalação de um hemocentro público”, completou.

Policial Federal Suender defendeu a instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para tratar da publicidade na administração municipal, mas afirmou que os trabalhos devem cobrir não apenas fatos atuais, mas sim a partir de 2022.

O vereador afirmou que conversou com o prefeito, que lhe assegurou acesso a toda a documentação referente à questão da publicidade. “Isso para que eu possa prosseguir com a proposta de uma CEI dos fatos atuais e os anteriores. Desde 2022 estamos tentando essa CEI. Já tem denúncias no TCM”, ressaltou.

Suender falou de declarações do ex-prefeito da cidade, que havia dito que alguns jornais falavam bem só quando recebiam recursos públicos. “A gente precisa saber quem eram as pessoas que recebiam para falar bem. É importante juntar as CEIs e detalhar os números da publicidade, trabalhar a partir de 2022, entender várias questões que culminaram nesse último problema. Várias coisas irregulares que a gente não pode deixar margem de dúvida. Trabalhar de forma geral os problemas da publicidade”, finalizou.