Policial Federal Suender defende projeto que proíbe uso de recursos públicos para contratar shows que façam apologia ao crime
O projeto de Lei nº 48/2025, proposto pelo Policial Federal Suender (PL), foi defendido por ele durante discurso na tribuna da Câmara nesta segunda-feira (12.mai), em sessão ordinária. A proposta proíbe o uso de recursos públicos para contratação de artistas que façam apologia ao crime organizado ou organizações criminosas, uso de drogas ilícitas ou promovam sexualização infantil,
Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que o texto garante que recursos públicos sejam exclusivamente aplicados em contratações artísticas que estejam em conformidade com os valores da sociedade e com a moralidade pública.
“Essa lei tem a vertente de proteger o patrimônio público, para que seja utilizado para promover uma linha cultural saudável”, defendeu. Ainda, segundo o parlamentar “existem pessoas que se utilizam da palavra cultura para fazer apologia”. “A gente pretende que as verbas sejam alocadas dentro de um patamar saudável para a sociedade”, completou.