Policial Federal Suender defende projeto que proíbe uso de imagem de menores em conteúdos e eventos que promovam erotização

por Wellington Borges — publicado 15/10/2025 11h07, última modificação 15/10/2025 11h07
Policial Federal Suender defende projeto que proíbe uso de imagem de menores em conteúdos e eventos que promovam erotização

Parlamentar é autor da proposta (Foto: Allyne Laís)

O vereador Policial Federal Suender (PL) defendeu, ao utilizar a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta quarta-feira (15.out), o projeto de lei 225/2025, de sua autoria, que proíbe a participação e/ou exploração de crianças e adolescentes, bem como de sua imagem, em quaisquer conteúdos midiáticos e eventos, públicos ou privados, que promovam ou incentivem a erotização e sexualização infantil e/ou "adultização" precoce.

“Nosso papel é proteger nossas crianças e jovens. Já fiz projetos para essa proteção em meio escolar e outros ambientes. Agora, com essa matéria, Anápolis fica blindada da exploração dessa imagem em eventos”, afirmou o parlamentar.

 “É importante que os pais entendam que precisamos proteger as crianças aqui, e tenho obrigação de buscar isso para que as famílias possam ser protegidas também”, reafirmou.

O parlamentar também aproveitou o discurso para parabenizar todos os professores pela data de 15 de outubro. “Que deus possa abençoar essa categoria que tem a arte de ensinar e educar, para que continuem nessa trajetória tão importante para o mundo”.