Policial Federal Suender defende proibição de músicas com apologia ao crime ou cunho sexual nas escolas

por Wellington Borges — publicado 19/02/2025 11h47, última modificação 19/02/2025 11h47
Policial Federal Suender defende proibição de músicas com apologia ao crime ou cunho sexual nas escolas

Parlamentar tem projeto que versa sobre o tema (Foto: Allyne Laís)

 

O PLO 38/2025, que dispõe sobre a vedação de execução de músicas e videoclipes com coreografias que façam apologia ao crime, ao uso de drogas ou expressem conteúdos de cunho sexual e erótico, que é de autoria do Policial Federal Suender (PL), foi defendido por ele durante uso da tribuna na sessão ordinária da Câmara desta quarta-feira (19.fev).

“Esse projeto protege as unidades de ensino e protege as crianças. A gente percebeu ao longo do tempo a banalização desses shows que utilizam de forma velada ou explícita essa apologia ao crime, ou de cunho sexual”, afirmou o parlamentar.

Para Suender, o projeto “vem fazer essa proteção, tirar a banalização, trazer uma linha coerente de educação. “Vamos trabalhar questões culturais, mas de cunho educacional”, defendeu.  “Solicito que possam olhar com carinho, para que esse projeto seja votado e possa fazer essa proteção às nossas crianças”, completou.

O vereador ainda afirmou que vê apoio popular à medida. “Tenho certeza que a sociedade abraça e gostaria que tivesse isso na escola”.