Policial Federal Suender defende CPMI sobre descontos indevidos em aposentadorias

por Wellington Borges — publicado 06/05/2025 10h30, última modificação 06/05/2025 10h30
Policial Federal Suender defende CPMI sobre descontos indevidos em aposentadorias

Suender defendeu instalação de CPMI (Foto: Allyne Laís)

A criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para investigar descontos indevidos em aposentadorias do INSS foi defendida pelo vereador Policial Federal Suender (PL), durante uso da tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (6.mai).

Ele parabenizou o deputado Coronel Chrisóstomo (PL-RO) por tomar a iniciativa de recolher assinaturas para a investigação dos descontos ilegais que teriam ocorrido entre 2019 e 2024. “Quero enaltecer o trabalho da Polícia Federal que investigou e iniciou esse trabalho que está à altura da Polícia Federal. É importante a investigação e responsabilizar quem precisa se responsabilizar”, defendeu.

Suender ainda usou a tribuna para defender o PLO, de sua autoria, 38/2025 que dispõe sobre a vedação de execução de músicas e videoclipes com letras e coreografias que façam apologia ao crime, ao uso de drogas, ou expressem conteúdos verbais de cunho sexual e erótico nas unidades de ensino.

O parlamentar defendeu que a proposta visa “proteger nossas crianças dos que fazem apologias a crimes”. “Ela protege os alunos, professores e peço apoio aos pares para isso”.