Policial Federal Suender comenta sobre taxação ao Brasil e atribui responsabilidade ao governo federal
A tarifa imposta pelos Estados Unidos a produtos brasileiros foi comentada pelo vereador Policial Federal Suender (PL), ao fazer uso da tribuna da Câmara na sessão ordinária desta segunda-feira (4.ago), a primeira do segundo semestre. Ele criticou os que atribuem a responsabilidade pela taxação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que “nem está mais no governo”. Segundo ele, “a culpa é do governo Lula”, que na opinião do parlamentar “ataca os governos democráticos”.
“Mais uma vez levam a narrativa para o cidadão jogando culpa nos outros”, afirmou o vereador. Ainda segundo ele, “com a falsa fala de democracia estão tornando o Brasil um país comunista e com alinhamento ideológico fora dos princípios democráticos”.
Sobre a aplicação da Lei Magnitsky,, com sanções ao ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que, na opinião do vereador, “utiliza sua posição para julgar e prender pessoas por atos inexistentes”.
Para ele, a atuação do ministro “trava a direita e a questão democrática. “Os EUA vão impor sanção nesse sentido, pois é um país democrático e não quer concorrência comunista”. Por fim, ele apontou que é “importante que o Brasil esteja alinhado com a democracia e não com a ditadura. Importante que o Senado tome a sua responsabilidade e vise instaurar um processo de impeachment contra Alexandre de Moraes”.