Policial Federal Suender cobra retorno de cirurgias oftalmológicas pelo SUS

por Marcos Vieira publicado 13/03/2024 11h36, última modificação 13/03/2024 11h36
Policial Federal Suender cobra retorno de cirurgias oftalmológicas pelo SUS

Vereador Policial Federal Suender, do PL (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta quarta-feira (13.mar), o vereador Policial Federal Suender (PL) apresentou relato enviado a ele, por uma anapolina, cujo esposo aguarda desde setembro por uma cirurgia de catarata.

Segundo o vereador, o homem está sem trabalhar, o que tem prejudicado no orçamento da casa, e que o procedimento deveria ocorrer no Hospital Oftalmológico de Anápolis (HOA), conveniado para atendimentos do SUS, mas o contrato com a Secretaria Municipal de Saúde expirou.

“Muitas pessoas estão perdendo a visão pela incompetência da gestão municipal”, afirmou Suender, que informou ter pedido informações à Secretaria Municipal de Saúde e ao HOA, mas só esse último apresentou resposta.

“O hospital informou que a prefeitura deve os meses de julho, agosto e setembro. E que de setembro para frente, o dinheiro enviado foi insuficiente para a continuidade do serviço”, disse Suender.

O vereador também relatou que em janeiro foi feito um aditivo ao contrato do HOA com a administração municipal, mas o valor não foi pago. “Ou seja, não adiantou nada fazer um complemento e não pagar”.

Policial Federal Suender comentou que não se trata de uma questão pontual, mas sim de várias pessoas aguardando na fila e o poder público municipal sem realizar sua obrigação. “As pessoas estão ficando cegas. Será que isso é cuidar de gente, que é cuidar das pessoas?”, argumentou.

“Vai vir vereadores da situação aqui falar que está tudo certo, tentar manchar meu discurso, mas eu sou a barreira para lutar contra isso. Oito meses sem pagar as cirurgias”, completou Suender.