Policial Federal Suender cobra livros para alunos da rede municipal de ensino

por Marcos Vieira publicado 11/10/2023 13h58, última modificação 11/10/2023 13h58
Policial Federal Suender cobra livros para alunos da rede municipal de ensino

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Policial Federal Suender (PRTB) disse na tribuna, na sessão desta quarta-feira (11.out), que pais de alunos da rede municipal entraram em contato com ele, informando que os livros para os estudos nessa fase final do ano ainda não foram fornecidos pela Secretaria de Educação.

“Por isso gostaria que a secretaria entrasse em contato comigo para dizer se esse cenário procede. Se sim, que regularize essa situação”, afirmou o vereador.

Além disso, Suender ressaltou que profissionais da enfermagem que trabalham nas instituições filantrópicas ainda não receberam o complemento para o piso nacional. Segundo ele, é preciso descobrir onde está o problema, se o Executivo ainda não fez o repasse do dinheiro recebido do governo federal.

Policial Federal Suender também chamou a atenção para que a iniciativa privada faça cumprir o que determinou o STF e pague o piso aos profissionais de enfermagem. “Porque o poder público tem o repasse, já a iniciativa privada terá que ter tratativas, mas é preciso cumprir o piso”, finalizou.