Policial Federal Suender cobra cirurgia vascular para anapolina que espera há meses pela intervenção

por Marcos Vieira publicado 26/02/2024 11h38, última modificação 26/02/2024 11h38
Policial Federal Suender cobra cirurgia vascular para anapolina que espera há meses pela intervenção

Vereador Policial Federal Suender, do PRTB (Foto: Ismael Vieira)

Em discurso na tribuna, na sessão desta segunda-feira (26.fev), o vereador Policial Federal Suender (PRTB) informou de visita que recebeu em seu gabinete, de uma senhora chamada Marilia de Jesus Teixeira dos Santos, que relatou demora na realização de cirurgia vascular na rede municipal de saúde. “É mais uma vítima dos problemas da saúde pública”, afirmou.

“Desde 2019 ela corre postos de saúde, é consultada por médicos, para que possa fazer sua cirurgia, que é vascular. Quando inaugurou o Hospital Alfredo Abrahão disseram que poderia ser feito lá. Foram três internações, mais de 40 exames, mais de seis eletrocardiogramas e nada de resolver o seu problema de saúde. Em dezembro ela foi retirada da sala de cirurgia. Disseram que ela voltaria e nada”, disse.

Suender ressaltou que vários cidadãos estão enfrentando dificuldades de atendimento. “As pessoas são internadas para fazer cirurgia e não fazem. É dinheiro público jogado fora, dinheiro seu, por que não resolver no primeiro momento? Eu já falei de vários casos, que não fizeram a cirurgia”.

O vereador disse que dona Marilia está aflita. Ele relatou ainda que a Secretaria de Saúde tem sido omissa, não quer resolver os problemas. “Faço solicitação para que resolva esse problema o mais rápido possível, por isso que insisto na CPI da Saúde. Espero que essa minha fala ecoe na sociedade e a Secretaria de Saúde resolva o problema”, finalizou Policial Federal Suender.