Policial Federal Suender chama atenção para precariedade da Unidade Básica de Saúde do Jardim das Américas III Etapa

por Orisvaldo Pires publicado 05/04/2023 10h23, última modificação 05/04/2023 10h23
Na sessão ordinária desta quarta-feira (5.abr) o vereador Policial Federal Suender (PRTB), na tribuna, falou sobre o que considera situação precária da Unidade Básica de Saúde do Jardim das Américas III Etapa, que atende os bairros da região do bairro Recanto do Sol. Disse que, na segunda-feira (3.abr), realizou uma inspeção naquela unidade de saúde e teria constatado várias situações que prejudicam o atendimento de qualidade à população.
Policial Federal Suender chama atenção para precariedade da Unidade Básica de Saúde do Jardim das Américas III Etapa

Policial Federal Suender chama atenção para precariedade da Unidade Básica de Saúde do Jardim das Américas III Etapa

Um dos problemas informados pelo vereador se refere ao agendamento de consultas pelo aplicativo Whatsapp. Segundo ele o sistema, ainda no terceiro dia do mês, já estava esgotado para abril. Não havia mais vaga para agendar consultas para as próximas semanas. “Também constatamos falta de médico e de dentista. Há insuficiência na rede de energia elétrica, o que impede o funcionamento de geladeira na sala de vacinas e de climatização no setor da farmácia”, disse.

O Policial Federal Suender também manifestou preocupação com o fato de que, segundo ele, a triagem de atendimentos naquela UBS é feito numa garagem, “é uma casa inadequada para receber, por exemplo, a pesagem de crianças, também faltam medicamentos para pressão alta, diabetes, entre outras”. Suender disse que há infiltrações em várias salas, inclusive do dentista e da fisioterapia.

Ao final o vereador disse que, até para localizar a UBS as pessoas têm dificuldades, “já que não há uma placa de identificação, quem não conhece a região não sabe que lá funciona uma unidade de saúde”. Suender defende também aprovação de projeto de sua autoria, em tramitação na Câmara, que prevê que o município instale placas em prédios como o da UBS, com informações se é um imóvel próprio da Prefeitura ou se é alugado, inclusive constando o valor pago pelo aluguel. “No caso da UBS do Jardim das Américas III Etapa, ou façam uma estrutura melhor, ou construam outra sede”, concluiu.

(Foto – Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação e TV Câmara)

registrado em: