Policial Federal Suender busca assinaturas para CEI de obra da Praça 31 de Julho

por Marcos Vieira publicado 23/06/2021 14h29, última modificação 23/06/2021 14h29
O vereador Policial Federal Suender (PSL) informou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (23.jun), que deu início à coleta de assinaturas para instalação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) que tem como objeto a apuração de fatos relacionados à obra inacabada na Praça 31 de Julho, que o Poder Executivo pretendia destinar como sede da Câmara Municipal.
Policial Federal Suender busca assinaturas para CEI de obra da Praça 31 de Julho

Vereador Policial Federal Suender, do PSL (Foto: Ismael Vieira)

O vereador explicou que para que a CEI seja instalada é preciso que o requerimento seja subscrito por no mínimo oito vereadores. Em um gesto na tribuna, Suender assinou o documento e disse que o coloca à disposição dos colegas.

Segundo o artigo 57 do Regimento Interno, as comissões especiais serão constituídas mediante apresentação de requerimento subscrito por, no mínimo, 1/3 dos membros da Câmara. O requerimento propondo a constituição de uma comissão especial deve indicar, necessariamente: a finalidade, devidamente fundamentada; o número de membros e o prazo de funcionamento.

“É importante saber o que aconteceu. Já está sendo apurado no Ministério Público, ótimo, o órgão existe é para isso, mas precisamos que a Casa do povo também faça isso”, afirmou Suender.

“O pleito não é meu, é de todos os anapolinos que pensam igual a mim. Não é uma caça a bruxas, mas como qualquer investigação idônea, é preciso resgatar fatos”, completou.