Policiais militares recebem moções de aplauso por atos de bravura

por marcos — publicado 14/06/2019 00h15, última modificação 17/06/2019 15h06
Policiais militares recebem moções de aplauso por atos de bravura

Vereadores e homenageados no plenário Teotônio Vilela (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis realizou sessão solene, nesta quinta-feira (13.jun), para entrega de moções de aplauso a policiais militares, por atos de bravura em defesa da sociedade, aprovadas em plenário.

A iniciativa para as homenagens partiram dos vereadores Jean Carlos (PTB), Lélio Alvarenga (PSC), Thaís Souza (PSL) e Deusmar Japão (PSL). Prestigiaram o evento Pastor Elias Ferreira (PSDB), Domingos Paula (PV) e Valdete Fernandes (PDT).

Na condução dos trabalhos, o presidente Leandro Ribeiro (PTB) disse que a homenagem da Câmara, feita pelos representantes da população, era justa pelo papel desempenhado pela PM. “É uma demonstração de carinho, respeito e apreço. Devemos evidenciar o trabalho dos senhores diariamente”, completou.

O vereador Jean Carlos lembrou que os policiais militares atuam com determinação, vigor e disciplina. E em uma época com a criminalidade cada vez mais ousada, é fundamental o trabalho da corporação para proteger a sociedade. “A homenagem é uma forma de incentivo pelo desempenho diário dos senhores, em uma função que não tem descanso”, disse.

A vereadora Thaís Souza lembrou que o trabalho da PM é uma missão. “Saem sem saber se vão voltar, colocam em risco a vida”, comentou. Segundo ela, o ato da Câmara é singelo, mas serve de estímulo para que os policiais continuem protegendo a sociedade.

“Sinto-me honrado por conceder essa homenagem. Vocês são os guerreiros que levantam de madrugada para cuidar da sociedade. Agradeço cada um de vocês, que merecem todas as honras”, frisou o vereador Deusmar Japão.

Para Lélio Alvarenga, Anápolis vive uma lua de mel com a PM. “Vocês são muito respeitados, fazem um trabalho brilhante”. O vereador ainda completou: “enquanto estamos dormindo, vocês estão trabalhando, protegendo nossas famílias e lares”.

Também em discurso, o vereador Domingos Paula ressaltou o fato de a PM ter conquistado o respeito do cidadão anapolino. “E isso é muito importante para nós, representantes da população, que aplaude o trabalho dos policiais militares”.

Ao discursar em nome dos homenageados, o tenente-coronel Hrillner Braga Ananias, subcomandante do 3º CRPM, disse que Anápolis não é um campo fértil para a marginalidade, pois tem um povo que crê e respeita Deus, o que fortalece as famílias, além de ter um povo trabalhador.

O oficial disse que o prefeito Roberto Naves (PTB) tem investido na segurança, com a parceria que garantiu 10 viaturas nas ruas da Força Tática. “Nos últimos dez dias, as equipes confrontaram e tiraram de circulação duas quadrilhas de roubo a residência”.

Hrillner elogiou a sua tropa, dizendo que tem orgulho de estar à frente de policiais vocacionados. “Essa homenagem nos enche de orgulho, porque o militar vocacionado não vive só do seu salário. Quem está no seio da tropa sabe o que estou dizendo”, concluiu.

Moções
Entre os homenageados, estavam policiais agraciados com Moção de Aplauso do vereador Jean Carlos por atuação no dia 31 de março último, no Parque das Primaveras, que resultou na apreensão de três pistolas, uma submetralhadora, 195 munições, duas balanças de precisão, três veículos e 3 quilos.

Outra Moção de Aplauso dos vereadores Jean, Lélio e Thaís, foi direcionada aos policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), que apreenderam armas de fogo de grande capacidade destrutiva em Goiânia em março deste ano.

Os vereadores Lélio, Thaís e Jean também foram autores de Moção de Aplauso à Rotam pelos 17 anos do batalhão como unidade independente.

O vereador Deusmar também foi autor de Moção de Aplauso a policiais que desmantelaram uma quadrilha de tráfico de drogas no dia 24 de abril último.

Os homenageados

Soldado Alisson Pereira de Oliveira
Sargento Carlos Alexandre Pinheiro
Sargento Daniel da Silva Alcântara
Sargento Emivaldo Joaquim de Oliveira
Sargento Hiclemilson Pereira Leite
Tenente-Coronel Hrillner Braga Ananias
Soldado Jhonatan Jackson Dalvi Marques
Tenente João Rosa Soares Júnior
Capitão Ricardo Marques França
Sargento Ronaldo Osmar da Mata Ribeiro
Sargento Ronivaldo Pereira Dos Santos
Subtenente Valdeci Cruz
Soldado Victor Lemes Vaz Da Costa
Tenente Wagner Rodrigues Batista