Policiais militares recebem moções de aplauso da Câmara de Anápolis por atos de bravura

por Marcos Vieira publicado 07/03/2023 10h54, última modificação 07/03/2023 10h54
Policiais militares recebem moções de aplauso da Câmara de Anápolis por atos de bravura

(Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal entregou moções de aplausos, durante a sessão ordinária desta terça-feira (7.mar), ao sargento Lusimar Moura de Lima e ao soldado Fábio Saraiva Alves de Almeida, por ato de bravura em salvar a vida de uma menina de 12 anos de idade, e ao segundo sargento Iltom Alves de Oliveira, por salvar a vida de uma mulher prestes a atentar contra a própria vida.

A propositura para a homenagem partiu do vereador João Feitosa (PP), que em discurso na tribuna disse que a Câmara jamais se “furtará em homenagear a gloriosa Polícia Militar”. “Eu me sinto honrado, pois são homenagens de direito. Sejam bem-vindos e que Deus siga os abençoando. São gestos que salvam vidas”, afirmou.

No dia 8 de fevereiro deste ano, uma menina foi avistada pelos policiais na presença de um homem, às 23h na Avenida Universitária. Ela contou que havia sido levada pelo suspeito a uma casa abandonada, onde foi violentada sexualmente. Lusimar e Fábio prenderam o homem, que foi autuado por estupro de vulnerável.

Já o segundo sargento Iltom avistou, no dia 19 de dezembro de 2022, uma jovem, em grave estado de choro, em direção ao viaduto Nelson Mandela. O policial militar estava trabalhando, no estacionamento da Prefeitura de Anápolis, mas resolveu ir atrás da mulher, a abraçando por trás no momento em que ela estava dependurada no viaduto, com a intenção de consumar o suicídio. Por fim, ela foi encaminhada ao Hospital Psiquiátrico de Anápolis, onde recebeu cuidados médicos.

registrado em: