Policiais militares recebem Moção de Aplauso pelo êxito em operações

por Marcos Vieira publicado 30/06/2021 11h27, última modificação 30/06/2021 11h27
Policiais militares recebem Moção de Aplauso pelo êxito em operações

Vereadores e homenageados (Foto: Ismael Vieira)

A Câmara Municipal de Anápolis concedeu Moção de Aplauso, na manhã desta quarta-feira (30.jun), a policiais militares de Anápolis pelo êxito em operações relevantes para a sociedade. As proposituras para as homenagens partiram do vereador João da Luz (DEM), com aprovação unânime em plenário.

São diversas ocorrências de destaque, como resgate à vítima que estava tentando cometer suicídio, prisão de quadrilha por tráfico de drogas, prisão de indivíduo por ameaça e violação domiciliar, prisão de quadrilha especializada em roubo de veículos e salvamento de recém-nascida que havia se engasgado.

“Estamos dando a honra a quem merece. A PM de Anápolis tem sido bem sucedida em suas ações e somos gratos e reconhecemos isso. Toda vez que vocês vão para as ruas, tem o nosso apoio”, disse João da Luz.

O presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), ressaltou que a PM goiana é a mais bem preparada do Brasil, pois hoje o cidadão não tem somente a sensação, mas a certeza de estar seguro.

A vereadora Andreia Rezende (SD) frisou que a homenagem da Câmara representa a vontade da sociedade, já que é ela que escolhe cada eleito. “E os números mostram que estamos mais seguros. Nesse período de pandemia, enquanto em outras cidades os índices de violência cresceram, aqui tivemos redução”.

O vereador Cabo Fred Caixeta (Avante) falou do orgulho de fazer parte da PM goiana, lembrou da valorização que a categoria experimentou nos últimos anos e ressaltou que a corporação pode contar com o apoio dos 23 vereadores.

Para a vereadora Cleide Hilário (Republicanos), a Moção de Aplauso carrega um sentimento de gratidão. “Tenho muito orgulho da nossa polícia, gosto do trabalho que é feito. Sei que vocês se colocam em risco diariamente, ao saírem de casa para o trabalho”.

“Vocês são os primeiros a serem lembrados quando há uma necessidade. Por isso a importância de reconhecermos esse trabalho”, afirmou a vereadora Seliane da SOS (MDB), que também destacou o apoio da PM na causa animal, em casos de maus tratos.

O vereador José Fernandes (PSB), que é médico servidor da Segurança Pública, definiu seu sentimento em relação à PM: “orgulho de trabalhar com vocês e para vocês”.

Já o vereador Frederico Godoy (SD) mencionou a importância de a Câmara demonstrar o sentimento da população, de reconhecimento, ao trabalho feito pela Polícia Militar.

Os homenageados:

Sargento Claudiones Andrade de Souza
Segundo Sargento Patrick Leonardo Gomes
Cabo Juliano Porto de Souza
Soldado Dhiego Campos Pimentel
Soldado Thiago Ferreira de Vasconcelos
Soldado Célio Santana Martins
Soldado Yasmin Cristina Holanda de Souza
Soldado Neilton Nunes Costa
Soldado Alexandre de Oliveira Abreu
Soldado Bruno Leonardo de Oliveira