Permissionários do transporte escolar buscam solução de demandas da categoria

por orisvaldo — publicado 13/02/2020 14h24, última modificação 13/02/2020 14h24
Permissionários do transporte escolar buscam solução de demandas da categoria

Permissionários do transporte escolar buscam solução de demandas da categoria

Um grupo de cinco permissionários do transporte escolar que atuam em Anápolis foi à Câmara na manhã desta quinta-feira (13.fev) em busca de apoio para solucionar problemas enfrentados pela categoria. 

Os profissionais foram recebidos pelo presidente, vereador Leandro Ribeiro (PTB). Também participaram da reunião os vereadores Jean Carlos (PTB), Thaís Souza (PSL), Lisieux José Borges (PT) e Deusmar Japão (PSL). 

Um dos proprietários de transporte escolar, Nivaldo Dias Alves, disse que entre as principais reivindicações estão a autorização para transferência do permissionário, acesso ao corredor de ônibus e fiscalização para coibir “a invasão dos aplicativos, que prejudicam nossa categoria”. 

Segundo eles o transporte clandestino causa considerável grau de dificuldade para os permissionários do transporte escolar devidamente regularizados e cadastrados junto à Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT). Disseram que é necessário maior fiscalização na porta das escolas. 

Os permissionários concordam que precisam ser cobrados, mas que se sentem sem respaldo na garantia de seus direitos. “O Uber faz mais barato e nós andamos com veículos vazios”, disse Nivaldo Alves. 

Leandro Ribeiro hipotecou total apoio ao pleito dos permissionários. E sugeriu que a categoria se reúna, estabeleça uma pauta mínima de demandas, para que seja discutida com a CMTT e a administração municipal. 

Se necessário, disse o presidente da Câmara, será convocada audiência pública para tratar das demandas dos permissionários do transporte escolar. Todos os subsídios colhidos devem constar de um projeto regulamentador que deve ser enviado à Câmara e analisado pelos vereadores. 

Nivaldo Alves disse que vai articular a reunião dos permissionários, para pontuar as principais necessidades da categoria. Em seguida retornam à Câmara para repassar a decisão aos vereadores. 

Segundo os permissionários, estão devidamente cadastrados na CMTT 60 veículos do transporte escolar. Desses, aproximadamente 45 são filiados à Associação de Transporte Escolar de Anápolis (Astrea). 

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: