Pedro Mariano retira projeto sobre transporte de bebidas em veículos

por orisvaldo — publicado 25/05/2017 11h07, última modificação 25/05/2017 11h07
Pedro Mariano retira projeto sobre transporte de bebidas em veículos

Pedro Mariano retira projeto sobre transporte de bebidas em veículos

O vereador Pedro Mariano (PRP), na tarde desta quarta-feira (24.mar), retirou da pauta nas Comissões o Projeto de Lei de sua autoria, que proíbe o transporte de bebidas alcoólicas de qualquer graduação no interior de carros em Anápolis. A matéria havia sido lida na sessão ordinária na mesma data, pela manhã, e encaminhada às comissões. Na oportunidade, Pedro Mariano informara que seu projeto tem objetivo de colaborar com a segurança no trânsito da cidade.

No entanto, segundo ele, a decisão de retirar da pauta se dá pelo entendimento de que a matéria terá mudanças e, em momento oportuno, voltar a tramitar no Legislativo. Pedro Mariano lamenta que o objetivo de seu projeto não tenha sido compreendido por alguns. A intenção da iniciativa no final das contas, revela o vereador, é concorrer para a preservação da vida. "Na verdade, a matéria tem um caráter pedagógico. O motorista não é proibido de transportar bebida no carro, mas sim conscientizado a transportá-la no parta-malas e não no ambiente interno do veículo", explicou.

Com base em dados levantados antes da apresentação do projeto, disse Pedro Mariano, chegou-se à conclusão que bebidas alcoólicas no ambiente onde ficam o motorista, o acompanhante e, muito comum, crianças e adolescentes, é uma situação pedagogicamente incorreta. "Por isso o desejo de conscientizar o motorista a transportar recipientes de bebidas alcoólicas em um local mais apropriado. Estamos acompanhando o trabalho que o delegado Manoel Vanderic tem realizado nas blitzen de combate à embriaguez ao volante na cidade e queremos colaborar com a segurança da população nesse sentido", justificou o parlamentar.

registrado em: ,