Pedro Mariano comemora efetivação da Lei que institui o Programa Sinal Feliz no Trânsito

por rubens — publicado 23/10/2017 14h40, última modificação 23/10/2017 14h40
Pedro Mariano comemora efetivação da Lei que institui o Programa Sinal Feliz no Trânsito

Pedro Mariano comemora efetivação da Lei que institui o Programa Sinal Feliz no Trânsito

A partir de agora Anápolis terá campanhas constantes de conscientização de respeito no trânsito. Com base na lei proposta pelo Vereador Pedro Mariano (PRP), que cria o Programa “Sinal Feliz no Trânsito”, a Companhia Municipal de Trânsito (CMTT) lançou nessa segunda-feira (23.out) a campanha “Mão na Faixa”.

Segundo o diretor Geral da autarquia, Carlos César Toledo, o vereador Pedro Mariano teve a sensibilidade de apresentar a lei que é de grande importância para o município, por se tratar da segurança da vida. “A conscientização tem como objetivo diminuir a ocorrência de atropelamentos nas vias, principalmente nas faixas de pedestres” ressaltou.

Para o diretor da CMTT, há a necessidade da educação mútua, entre o condutor do veículo e o pedestre, que deve sinalizar antes da travessia na faixa.

O vereador Pedro Mariano, participou do lançamento da campanha “Mão na Faixa”, disse que após a aprovação e sanção da Lei, a CMTT passa a ser a “guardiã da lei”, assumindo toda a responsabilidade para a efetiva aplicação da regra na cidade. Pedro Mariano também comentou que o pedestre deve ter a responsabilidade de se comunicar com o condutor do veículo erguendo o braço, principalmente nos locais onde houver apenas a faixa. “E quem ganha com esse gesto, nós todos”, completa.

Em estatística publicada este ano pela ONU (Organização das Nações Unidas),o Brasil desponta em 5º Lugar no ranking de maior quantidade de acidentes de trânsito no mundo, o que segundo especialistas, tem como primeira causa a falta de conscientização de condutores e pedestres, acerca das leis de trânsito.

A lei do Vereador Pedro Mariano foi discutida e aprovada na Câmara, entrando em vigor após a sua sanção, em janeiro de 2016 e publicação no Diário Oficial do Município em fevereiro do mesmo ano, sob o número 13.819.

registrado em: ,