Pastor Wilmar Silvestre propõe cobrança de IPTU da Enel, por área utilizada por postes de energia

por marcos — publicado 01/10/2018 11h24, última modificação 01/10/2018 11h24
Pastor Wilmar Silvestre propõe cobrança de IPTU da Enel, por área utilizada por postes de energia

Pastor Wilmar Silvestre promete criar projeto de lei para cobrar IPTU da Enel (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) apresentou na tribuna, nesta segunda-feira (1º.out), uma proposta que segundo ele será formatada em projeto de lei, que pretende cobrar IPTU da Enel pela área utilizada pelos postes de energia elétrica.

Segundo o vereador, atualmente a empresa tem 43 mil postes em Anápolis e se for considerada uma área de quatro metros para cada um, chega-se a 172 mil metros de área pública utilizada pela Enel, sem que ela dê uma contrapartida à prefeitura.

“Ou seja, a Enel usa essa área e não paga nada, mas cobra de quem utiliza seus postes, como é o caso do cabeamento das empresas de TV por assinatura”, completou Pastor Wilmar.

Estatuto
Pastor Wilmar Silvestre também falou dos 15 anos do Estatuto do Idoso, celebrado neste 1º de outubro. Segundo ele, ainda é preciso ser feito muito para que o conjunto de leis seja cumprido na íntegra, mas que Anápolis vive uma situação um pouco melhor devido ao empenho do delegado Manoel Vanderic, titular da primeira delegacia especializada em Goiás de apuração de crimes contra a terceira idade.

“Fica aqui esse registro: muito pouco se faz em prol dos nossos idosos, embora Anápolis é um pouco diferente pelo trabalho feito com seriedade pelo delegado”, ressaltou Pastor Wilmar Silvestre.