Pastor Wilmar Silvestre destaca posse de membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente

por marcos — publicado 13/06/2018 11h05, última modificação 13/06/2018 11h05

Foto: Ismael Vieira

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) repercutiu na tribuna, nesta quarta-feira (13.jun), a posse dos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema) para o período de 2018 a 2020. Ele e o vereador Fernando Paiva (PODE) foram designados para representar o Poder Legislativo no colegiado.

Pastor Wilmar elogiou as propostas apresentadas pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Wederson Lopes, na cerimônia de posse do Comdema. Entre elas, a mudança na competência na emissão de licenças ambientais para empresas do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que hoje é feita pelo governo estadual.

“Temos situações de empresas que dão entrada [no pedido da licença], mas que demoram anos para se conseguir o documento no Estado. Queremos através de orientação, e empenho do Comdema, trazer essa emissão para o Município”, explicou o vereador.

Pastor Wilmar também disse do desejo do secretário Wederson, ao lado do Comdema, de propor a reforma do Código de Meio Ambiente, que seria apreciado pelos vereadores através de projeto de lei. Segundo ele, o conjunto de normas tem mais de 20 anos e precisa ser atualizado.

O vereador prega o desenvolvimento sustentável. “Não podemos travar o crescimento da cidade, mas também não devemos abrir mão das licenças ambientais exigidas pela legislação”, comentou Pastor Wilmar.