Pastor Wilmar parabeniza Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 58 anos de fundação em Goiás

por fernanda — publicado 04/06/2018 16h35, última modificação 04/06/2018 16h34
Pastor Wilmar parabeniza Igreja do Evangelho Quadrangular pelos 58 anos de fundação em Goiás

Pastor Wilmar parabeniza Igreja do Evangelho Quadrangular por 58 em Goiás

O vereador Pastor Wilmar Silvestre (PSC) parabenizou a Igreja do Evangelho Quadrangular pela comemoração dos 58 anos de fundação no Estado tendo Anápolis como principal polo evangelístico de Goiás. Em discurso no grande expediente durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4.jun) o parlamentar lembrou como começou a história da igreja em Anápolis.

“Em 1960 o ministro Onézimo de Barros juntamente com sua família deu início na Avenida Gertulino Artiaga a obra missionária conhecida como Barraca Verde e em 1963 o Pastor Remult Wagner deu sequência a esse trabalho como a Cruzada Nacional de Evangelização na Rua Benjamin Constant, onde hoje funciona a Igreja Presbiteriana Renovada. Em 1964 foi lançada a pedra fundamental para a construção do mesmo”, contou Wilmar Silvestre.

Segundo o vereador, em 1973 chegou a Anápolis o Pastor Orlando e a sua esposa, pastora Adela. “Nessa época só tinha duas Igreja Quadrangular em todo Estado, no Centro de Anápolis e na Boa Vista. O Pastor Orlando, trouxe um avivamento grande para a cidade de Anápolis e também o crescimento da Igreja Quadrangular em todo o estado de Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Foram 21 anos de crescimento e manifestação do poder de Deus através de sua vida, e de outros pastores que nasceram do seu ministério”.

O vereador continuou o pronunciamento contando que no dia 29 de maio de 1993 o Pastor Washington Luiz e sua esposa Pastora Amazilia assumiram a direção da 1ª Igreja Quadrangular de Anápolis.

 “Após a posse, o Pastor Washington Luiz passou a divulgar o nome da Igreja como, Igreja Quadrangular. São 17 anos de vitória e realizações juntamente com uma equipe de pastores e líderes que já realizaram muitas conquistas, como o envolvimento da Igreja na mídia, abertura de novas obras, compra da chácara e de mais cinco lotes e construção do Novo Templo.

Ainda de acordo com Wilmar Silvestre, hoje existem 57 igrejas em Anápolis, 240 em Goiás; “Temos ainda a Rádio Provisão FM87,9; o Centro de Treinamento Missionário Quadrangular onde alunos do Brasil todo vem para estudar como interno aprendendo o Evangelho para propagá-lo ao mundo, além do Centro de Atendimento Integrado Quadrangular, que tem como objetivo oferecer aos mais carentes sérvios médicos, odontológicos, de fisioterapia, psicologia, assistência jurídica entre outros.

Meio Ambiente                                                                                 

O vereador disse ainda que na manhã desta segunda-feira participou da solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente que aconteceu na Praça Dom Emanuel. “Esse ano também acontecerá o Programa Reciclar Mais”. O legal e o diferencial é que serão distribuídos 35 contâineres pela cidade, estendendo a iniciativa também aos bairros. Parabéns ao secretário Wederson Lopes e toda sua equipe que, gerida pelo prefeito Roberto Naves, levou a iniciativa para mais perto da  população e das escolas”, terminou.