Pastor Elias volta a falar sobre problemas do Daiana 1 e 2 com a questão da divisa de municípios

por fernanda — publicado 13/05/2020 12h04, última modificação 13/05/2020 12h04
Pastor Elias volta a falar sobre problemas do Daiana 1 e 2 com a questão da divisa de municípios

Pastor Elias volta a falar sobre problemas do Daiana 1 e 2 com a questão da divisa de municípios (Foto: Elive)

Desde o ano de 2017 que o vereador Pastor Elias Ferreira levanta a questão do problema  da divisa de municípios entre Anápolis e Silvânia. Segundo ele, quem sofre com a situação é a população que mora no Residencial Daiana 1 e 2.

Para ilustrar a situação ele citou um acontecimento da última segunda-feira (11.mai), um morador do Daiana 2 morreu em casa, mas não conseguiu apoio do Serviço de Verificação de Óbito (SVO) em Anápolis já que o bairro é de responsabilidade do município de Silvânia.

“Foi feito um comunicado a Delegacia de Homicídios em Anápolis. O delegado foi até o local e constatou que não se tratava de morte violenta. Então a remoção do corpo ficaria a cargo do SVO, e não do IML que atende mortes violentas. Mas o SVO de Anápolis não faz a cobertura do município de Silvânia. E aí, já sabem, quanto tempo esse corpo esperou para ser removido”, lamentou.

O vereador declarou que não é só com questão de mortes, mas a população do Daiana sofre com a falta de infraestrutura, de saúde e de Educação. “Mas lamentamos a situação daquele povo. Gente, alguma coisa precisa ser feita urgente”, frisou.

Pastor Elias lembrou que já realizou audiências públicas para discutir o problema da divisa de municípios. Junto com vereadores João Feitosa (PP) e Lélio alvarenga (PSC), foi a Silvânia e conversou com o prefeito e vereadores locais para ver o que podia ser feito. Mas até hoje nada.

“Anápolis não tem a responsabilidade e não pode ficar com o pepino. Esse problema, eu repito, tem que ser revisto. Vamos conversar com os deputados, vamos cobrar novamente. Tem que ser resolvido. Não dá mais para ver tanto sofrimento. É terrível ver o que aquele povo está passando”.

Em seu pronunciamento o vereador mostrou que o Serviço de Verificação (SVO) de Anápolis que são responsáveis pelas mortes naturais, atende o município e seus distritos – Sousânia, Goialândia, Joanápolis, Interlândia e outras localidades como, Miranápolis, Branápolis, Campo Limpo, Gameleira de Goiás, Goianápolis (Vale dos Caraíbas), Terezópolis de Goiás, Abadiânia, Planalmira ( Posse D’Abadia, Santa Lúcia, Três Veredas), Corumbá de Goiás, Pirenópolis (Bom Jesus, Capela do Rio dos Peixes, Caxambu, Malhador, Índio, Jaranápolis, Três Ranchos, Lagolândia, Placa, Radiolândia, Rabeia Bode, Santo Antônio), Alexânia (Estiva, Morada do sol, Flórida, olhos d’Água, Serra do Ouro) e Cocalzinho de Goiás (Edilândia e Girassol).