Pastor Elias vai homenagear senhora de 102 anos com Moção de Aplauso

por fernanda — publicado 23/11/2020 12h30, última modificação 23/11/2020 17h58
Pastor Elias vai homenagear senhora de 102 anos com Moção de Aplauso

Pastor Elias Ferreira, do PSD (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias (PSD) apresentou moção de aplausos para homenagear a senhora Luzia Souza Neta Manari, nascida em 4 de março de 1919 no Ceará, hoje com 101 anos.

O vereador falou que teve privilégio de conversar com a senhora e soube que ela mora em Anápolis há muitos anos, vinda do Maranhão.

Na tribuna o vereador contou que dona Luzia Nasceu no Ceará, em uma família de 10 irmãos. Assim que perdeu a mãe começou a trabalhar para ajudar em casa. Na década de 40 se casou com o Leonildo e construiu uma família de 12 filhos, 10 de sangue e 2 adotivos.

Pastor Elias relatou que o casal se mudou e conseguiu uma propriedade no Maranhão onde começou a produzir e vender o que plantavam.

Melhoraram financeiramente se aposentaram até que em 1998, ela descobriu que o marido tinha um problema no coração.

"Ela cuidou dele, e juntos viveram 58 anos casados. Já em Anápolis ela mora no Jardim Alvorada com uma filha, genro, netos e bisnetos", disse.

Pastor Elias frisou que vai conseguir levar a senhora até a Câmara para receber a homenagem dos vereadores.

"Ela é uma pessoa muito sincera. Me contou que acompanha as sessões pelo rádio, não conhece a Câmara, mas quer muito vir até aqui. Outra coisa que me chamou atenção é que a dona Luzia faz questão de votar e não abre mão da responsabilidade. Nunca trocou seu voto por favor. É um exemplo a todos nós. Logo ela completará 102 anos, e quero muito que ela venha até a nossa Casa para ser homenageada”, terminou.