Pastor Elias reúne-se com delegado Manoel Vanderic e trata de ações para reduzir acidentes de trânsito

por Júlio de Paula — publicado 19/02/2019 14h55, última modificação 19/02/2019 14h58
Pastor Elias reúne-se com delegado Manoel Vanderic e trata de ações para reduzir acidentes de trânsito

Pastor Elias reúne-se com delegado Manoel Vanderic e trata de ações para reduzir acidentes de trânsito

Assustado e, ao mesmo tempo, muito, preocupado com o número de acidentes automobilísticos e de mortes no perímetro urbano de Anápolis no ano passado, o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) se reuniu com o titular da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), Manoel Vanderic Filho, na quarta-feira (13.fev). 

"Estamos articulando junto ao Poder Executivo uma forma de apoio às ações de combate aos crimes de trânsito. As blitzens feitas pela delegacia de trânsito é a principal ferramenta para punir e coibir tais crimes. Nós temos condições de diminuir estes números, que só nos preocupa e entristece", analisou o vereador. De acordo com o DICT, 3.741 pessoas sofreram acidentes com lesão e 81 mortes aconteceram em 2018 dentro de Anápolis. 

Pastor Elias Ferreira planeja encaminhar um ofício ao prefeito Roberto Naves, pedindo a formalização do convênio entre a Prefeitura e a DICT. "Com esse apoio, será possível que o delegado volte a realizar a Operação Direção Consciente. A iniciativa é muito séria, pois visa diminuir acidentes cuja causa é a embriaguês", disse o vereador, que é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, da Câmara Municipal de Anápolis. 

O vereador elogiou o trabalho de Manoel Vanderic à frente da Delegacia de Crimes de Trânsito. Segundo ele, mesmo com condições estruturais desfavoráveis e com pouco efetivo de mão de obra, o delegado consegue fazer um  trabalho que auxilie à população. "Não é fácil competir com disk cerveja, que funciona durante à noite, e vende bebidas para aqueles condutores despreocupados com o próximo", finalizou. 

Manoel Vanderic falou que a grande maioria dos acidentados e muitos que perderam a vida não era constituída de motoristas que estavam bêbados, mas de pessoas que foram vítimas e que não têm vínculo com o crime. "Sou muito contundente em relação a isso. As vítimas, em sua maioria, são idosos que saíram da igreja, crianças que saíram da escola, mulheres que saíram do trabalho, mães que foram à panificadora. As pessoas foram colhidas por esses imprudentes. O álcool não é a única razão destes acidentes, mas ele pode ser evitado. Depende de políticas públicas", salientou o delegado.