Pastor Elias pede contenção de erosão no Parque Residencial das Flores que ameaça casas

por marcos — publicado 03/12/2019 16h07, última modificação 03/12/2019 16h07
Pastor Elias pede contenção de erosão no Parque Residencial das Flores que ameaça casas

Vereador Pastor Elias, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) pediu atenção do Poder Executivo para uma erosão no final da Avenida 25, no Parque Residencial das Flores, que avança e ameaça diversas casas. Em discurso na tribuna, nesta terça-feira (3.dez), ele informou que esteve no local, conversou com moradores e viu o tamanho do problema.

“A erosão tem quase 200 metros de cumprimento e 20 de profundidade e agora chegou perto da casa dos moradores. Eles estão desesperados. Peço apoio à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros”, disse o vereador.

Segundo Pastor Elias, a erosão inicia no Ribeirão Antas, sobe por um terreno que é preciso verificar na Procuradoria-Geral do Município se é público, e se aproxima dos imóveis. O buraco existe há seis anos, e de acordo com o vereador as pessoas estão pedindo ajuda, mas as providências não foram tomadas. “Agora a situação é calamitosa”, completou.

O vereador disse que os moradores daquele trecho da avenida não têm dormido e as crianças nem podem mais brincar no quintal, pois a proximidade da erosão gera o temor de um desmoronamento a qualquer momento.

“Conversei com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros. Eles me mostraram documento que a Defesa Civil esteve lá, mas as providências ainda precisam ser tomadas”, ressaltou Pastor Elias.