Pastor Elias participa de reunião sobre organização de vestibular na UniEvangélica

por geovana — publicado 24/05/2019 14h44, última modificação 24/05/2019 14h44
Pastor Elias participa de reunião sobre organização de vestibular na UniEvangélica

Pastor Elias participa de reunião sobre organização de vestibular na UniEvangélica

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) participou de reunião na reitoria da UniEvangélica na tarde desta quinta-feira (23.mai) para tratar sobre segurança dos vestibulares deste semestre.

O encontro foi coordenado pela pró-reitora Cristiane Albernaz e contou com a participação de diversas forças, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Postura e Companhia Municipal de Trânsito e Transportes, além de organizadores do processo seletivo.

O objetivo do grupo é deliberar assuntos pertinentes à logística externa e manter a ordem durante a realização dos vestibulares, que serão realizados no próximo domingo, 26 de maio e 9 de junho para o curso de medicina.

A pró-reitora contou que a cidade é movimentada durante o processo seletivo. “Por isso precisamos dessa mobilização de todos. Agradeço ao Pastor Elias, que está conosco incansavelmente em todos os planejamentos de vestibulares”, falou.

O vereador Pastor Elias lembrou que não foi uma tarefa fácil garantir a ordem das provas. “Alinhamos e não foi fácil. Portanto precisamos manter. O trabalho de todos aqui representados é muito essencial para manter o sucesso do evento. Não temos mais transtornos, desde que nos reunimos e trabalhamos em conjunto”, afirmou.

Outro ponto levantado pelo parlamentar é sobre a abertura de comércios nas redondezas. Em todos os processos seletivos, mesmo com restrições, os ambulantes tentam vender seus produtos. A pedido de todos, a Postura estará presente para proibir comércio ambulante por cerca de 500 metros de distância da faculdade.

A delegada de Polícia Civil Geinia Maria Etherna disse que o fechamento da Avenida Universitária é fundamental para a organização do vestibular. “Não tivemos problema no ano passado. Colocamos uma equipe a mais para reforçar a central de flagrantes. A Postura tem agido de forma positiva, assim como a CMTT. Não queremos constranger ninguém, mas sim garantir a segurança de todos”, disse.

Em uma prévia apresentada pelos organizadores do certame, a faculdade apresentou número de candidatos. Até o fechamento desta matéria, haviam 500 candidatos confirmados. A estimativa é de 800 candidatos inscritos. Para o processo seletivo de medicina, até o momento são 862 candidatos confirmados para a prova

No sábado, toda a equipe de organização estará trabalhando para atender os candidatos através de mensagens e ligações.

 Uma das sugestões dada pelo Major Eduardo, do Corpo de Bombeiros foi sobre a utilização de drone para monitoramento.

O grupo decidiu que abrirá o auditório para as pessoas que aguardam os vestibulandos.

 A pró-reitora Cristiane Albernaz pensou na possibilidade de abrir os estacionamentos internos. A situação será estudada pelos coordenadores da prova.

Vereador Pastor Elias disse que fará um oficio solicitando ao Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) para o controle dos estacionamentos.

Ainda não ficou definido se haverá estacionamento na parte interna da faculdade para o vestibular deste domingo. Mas a pró-reitora informou sobre a restrição para os alunos que concorrem a medicina, pois há restrição da Polícia Federal.

A abertura dos portões será pela Avenida Brasil, entre 12h as 13h20. O término do processo seletivo será às 17h30.

 Foto: Ismael Vieira