Pastor Elias participa de reunião para garantir segurança no Vestibular da UniEvangélica

por camila — publicado 23/01/2020 17h30, última modificação 28/01/2020 15h16
Pastor Elias participa de reunião para garantir segurança no Vestibular da UniEvangélica

Pastor Elias participa de reunião para garantir segurança no Vestibular da UniEvangélica

O vereador Pastor Elias (PSDB) se reuniu na tarde desta quarta-feira (22.jan), com representantes da segurança pública e da UniEvangélica. Foram traçadas estratégias que garantam a tranqüilidade no ambiente externo da instituição, durante a realização do vestibular Top 50. A prova está agendada para o dia 26 de janeiro, com início às 13h30.

A reunião ocorreu na sala da reitoria do centro universitário. Foi conduzida pela pro-reitora Cristiane Albernaz. Teve presenças de membros das policias Civil e Militar; Corpo de Bombeiro Militar; Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT); Observatório Municipal de Segurança e Divisão de Fiscalização e Postura.

A Unievangélica oferece bolsas de estudos de até 100% de desconto e os candidatos poderão concorrer ao benefício em todos os cursos presenciais e à distância, com exceção de Medicina. A expectativa é que aproximadamente 6 mil pessoas participem da prova neste domingo.

Cristiane Albernaz informou que a instituição preza pela segurança dos vestibulandos além de se preocupar também com a não obstrução do trânsito nas avenidas Brasil Norte e Universitária. “Teremos uma demanda grande no processo seletivo e precisamos oferecer aos candidatos e à comunidade toda segurança possível. Agradecemos por todo apoio oferecido pela da Câmara Municipal na pessoa do vereador pastor Elias e dos órgãos competentes”, concluiu.

O vereador Pastor Elias destacou que este é o quarto ano que participa com as demais autoridades deste trabalho preventivo. “Desde que foi criada na Câmara Municipal a Frente Parlamentar de Segurança, estive pessoalmente no centro Universitário para oferecer total apoio. Juntamente com município, buscamos garantir a segurança de todos os envolvidos no dia do vestibular. Percebemos o quanto a situação mudou para melhor”, explicou.

Durante a reunião foram pontuados os principais desafios para garantir que tudo ocorra bem. Ficou acordado que a entrada será liberada pela Avenida Universitária e a saída pela Avenida Brasil Sul. O estacionamento interno, da fotovoltaica, será liberado para facilitar o acesso e a segurança dos vestibulandos.
Será proporcionado reforço da Policia Militar e guarnição do Corpo de Bombeiros.

A Divisão de Postura, juntamente com a Policia Civil, realizam trabalho preventivo de conscientização para que os estabelecimentos comerciais localizados às proximidades da UniEvangélica suspendam a venda de bebidas alcoólicas no dia do vestibular.