Pastor Elias Ferreira repercute 2º Encontro Regional da Corregedoria do TJGO, realizado em Anápolis

por marcos — publicado 09/09/2019 16h05, última modificação 09/09/2019 16h05
Pastor Elias Ferreira repercute 2º Encontro Regional da Corregedoria do TJGO, realizado em Anápolis

Vereador Pastor Elias Ferreira, do PSDB (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) repercutiu na tribuna, nesta segunda-feira (9.set), 2º Encontro Regional da Corregedoria Geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), ocorrido em Anápolis no dia 23 de agosto.

Ele participou do evento representando a Câmara Municipal e pôde acompanhar as 11 demandas apresentadas às autoridades pelo presidente da OAB Subseção Anápolis, Jorge Henrique Elias.

“Dentre elas, as principais são o suprimento de juízes para cobrir a falta de magistrados na 2ª, 4ª e 5ª varas cíveis, bem como nas 1ª, 4ª e 5ª varas criminais da comarca, além do aumento de efetivo na contadoria do Fórum”, discursou Pastor Elias.

O vereador disse ainda que a OAB pediu fim da revista pessoal de advogados no Fórum de Abadiânia, necessidade de criação da 3ª Vara de Família de Anápolis e, ainda, foi levantada a questão sobre as custas judiciais de Goiás, que estão entre as mais altas de todo o País.

Pastor Elias informou que em relação à falta de juízes em Anápolis, o corregedor-geral de Justiça no Estado de Goiás, desembargador Kisleu Dias Maciel Filho, e o diretor do Fórum local, juiz Ricardo Silveira Dourado, espera que essa questão deve ser tratada ainda no mês de outubro.

“São seis vagas que estão para ser providas, devido ao afastamento ou promoção e transferência de juízes da comarca. Mas, segundo eles, quatro dessas vagas devem ser preenchidas em outubro e o restante até o final do ano”, explicou Pastor Elias.

O 2º Encontro Regional da Corregedoria Geral do TJGO teve como objetivo valorizar os servidores, busca pela eficiência da prestação jurisdicional e pelo estreitamento das relações com magistrados, servidores e representantes dos cartórios extrajudiciais.