Pastor Elias Ferreira faz relato sobre visitas da Comissão e Frente de Saúde ao Huana

por orisvaldo — publicado 27/04/2020 10h44, última modificação 27/04/2020 10h44
Pastor Elias Ferreira faz relato sobre visitas da Comissão e Frente de Saúde ao Huana

Pastor Elias Ferreira faz relato sobre visitas da Comissão e Frente de Saúde ao Huana

Na sessão ordinária desta segunda-feira (27.abr) o vereador Pastor Elias Ferreira (PSD) fez um relato sobre a visita dos membros da Comissão de Saúde e da Frente Parlamentar da Saúde da Câmara, ao setor de regulação da Secretaria Municipal da Saúde e ao Hospital de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo.

As visitas aconteceram na semana passada. Primeiro junto ao diretor do setor de regulação Eduardo Sardinha. “Temos que reconhecer o trabalho realizado nesta pasta, eficiente, responsável. Um trabalho brilhante”, disse o vereador.

Sobre a visita ao Huana, Pastor Elias Ferreira disse que foi recebido pela direção da Fundação Universitária Evangelica (Funev), agora mantenedora daquela unidade hospitalar de urgência e emergência. Os vereadores foram informados sobre melhorias e adequações feitas nos hospital, que conta com 600 funcionários e mais de 200 médicos. Conta com 149 leitos e 30 UTIs.

Pastor Elias Ferreira revelou ainda que os diretores da Funev e do Huana informaram que, neste período de combate à pandemia, está atuando em conjunto com a Prefeitura de Anápolis e o Governo de Goiás. A estrutura disponibilizada conta com 15 leitos de UTI com ventiladores.

Segundo ele, os decretos governamentais suspenderam várias cirurgias, mas o setor de oncologia não parou, “vários tratamentos continuam”. E, por fim, ficou surpreso com a informação do aumento de atendimento dos casos de violência, “aumentaram em pelo menos 70% segundo a direção do Huana o atendimento a este tipo de caso”.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: