Pastor Elias Ferreira critica tentativa de descriminalização do aborto no Brasil

por marcos — publicado 06/08/2018 11h41, última modificação 06/08/2018 11h41

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) fez críticas na tribuna, nesta segunda-feira (6.ago), à Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, protocolada pelo PSOL no Supremo Tribunal Federal (STF), que abriu debate sobre a descriminalização do aborto no Brasil até a 12ª semana de gestação.

“Fico feliz em ver a posição dos meus colegas, à manifestação do presidente [vereador Amilton Filho] através de uma Moção de Repúdio. Isso mostra claramente que aqui em Anápolis nós somos a favor da vida”, discursou Pastor Elias.

Sobre o partido que se manifestou favorável à legalização do aborto, o vereador lembrou o processo eleitoral que se avizinha, momento adequado para se analisar o posicionamento de cada político e agremiação no qual faz parte.

Pastor Elias lembrou que a vida é um dom de Deus. “Só Ele pode dar a vida e tirar a vida. Nenhuma corte humana, por mais conspícua, tem autoridade para alterar esse preceito divino”, comentou.

O vereador disse ainda que a vida começa com a concepção, portanto o aborto é “matar um ser indefeso”. “É negá-lo o mais sagrado dos direitos, o direito à vida”. Para Pastor Elias, todos os cidadãos de bem, cristãos, devem erguer sua voz a favor da vida. “Diga não ao aborto”, destacou.

O vereador citou trecho da Bíblia – Provérbios 31: 8 – para embasar seu posicionamento como cristão diante da tentativa de se legalizar o aborto. “Abre a tua boca em favor dos que não podem se defender; sê o protetor dos direitos de todos os desamparados”.