Pastor Elias cobra de parlamentares eleitos gestão no âmbito federal pela duplicação das BRs 153 e 414

por orisvaldo — publicado 22/11/2018 17h05, última modificação 22/11/2018 17h05
Pastor Elias cobra de parlamentares eleitos gestão no âmbito federal pela duplicação das BRs 153 e 414

Pastor Elias cobra de parlamentares eleitos gestão no âmbito federal pela duplicação das BRs 153 e 414

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), no uso da tribuna da Câmara, na sessão ordinária de terça-feira (20.nov), cobrou da bancada de senadores, deputados federais por Goiás e deputados estaduais de Anápolis, mobilização conjunta em busca das obras de duplicação das BRs 153 e 414. Segundo ele, é essencial que os detentores de mandato ligados à cidade que façam gestão junto à Agência Nacional de Trânsito e Transporte (ANTT) e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). 

De imediato, revela o vereador, vai apresentar requerimento sobre o assunto e encaminhar aos deputados e senadores. Pastor Elias Ferreira lamentou a não reeleição da senadora Lúcia Vânia (PSB) que, segundo ele, tem esta obra como bandeira. “Fizemos audiência Pública, lutamos muito para que este pleito fosse atendido. As BRs estão em situação ruim”, disse. O vereador lembrou que, recentemente, o Governo Federal conseguiu declarar a caducidade do contrato que prendia este projeto à empresa Galvão Engenharia, deixando o caminho aberto para nova licitação. 

Pastor Elias Ferreira cobrou de forma veemente os senadores eleitos no pleito de 2018, para que correspondam à expressiva votação que tiveram em Anápolis, “que não fique apenas na conversa, na hora de pedir voto, mas que trabalhe pela cidade, para que venha a duplicação”. O vereador cobrou também empenho dos parlamentares federais e estaduais para que a Ferrovia Norte-Sul comece a funcionar, “até agora serve apenas para passar calango e boi, acumular assaltadas, drogas e prostituição”. 

VIADUTO E ROTATÓRIA
Na tribuna Pastor Elias Ferreira também informou que foi encaminhado pedido ao DNIT sobre o projeto para construção de um novo viaduto na BR 153, desta feita na passagem do Vale do Sol, ligando à Avenida Brasil Norte, “muitas pessoas ficam ilhadas na região do grande Recanto do Sol”. Segundo ele, a resposta do DNIT foi favorável ao pleito. 

Por fim, disse que vai solicitar à Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT) e à Secretaria Municipal de Obras, para que intervenha na região da Avenida Engenheiro Geraldo de Pina, próximo à Avenida Mato Grosso, às proximidades do Viaduto Airton Senna. “Vamos pedir estudo para que seja feito, em frente ao posto City, uma rotatória, ou que seja instalado um semáforo. Da forma que está hoje acorrem vários acidentes”, concluiu.