Pastor Elias defende políticas públicas que reforçam luta contra abusos de crianças e adolescentes

por marcos — publicado 10/10/2018 11h16, última modificação 10/10/2018 11h16
Pastor Elias defende políticas públicas que reforçam luta contra abusos de crianças e adolescentes

Pastor Elias é autor de lei que promove debate em defesa da criança e adolescente (Foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) repercutiu na tribuna, nesta quarta-feira (10.out), a Operação Meu Zeloso Guardador, deflagrado pela Polícia Civil e que cumpriu 51 mandados de busca e apreensão visando a prisão em flagrante de investigados que compartilham imagens pornográficas infantis pela internet.

Ele comentou que na sexta-feira (12.out) será comemorado o Dia da Criança, mas ainda é preciso fazer muita coisa no Brasil na área da infância e juventude. “Sou um defensor ferrenho de políticas públicas nessa área, pois é de cortar o coração saber de casos de crianças abusadas”, disse.

Pastor Elias lembrou que é autor de projeto que culminou na lei 3.980, de 23 de julho de 2018, que institui a Semana Municipal de Conscientização contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Combate aos Crimes Virtuais nas Escolas da Rede Municipal de Ensino em Anápolis.

O vereador do PSDB pediu atenção especial dos governantes aos conselhos tutelares, que realizam um trabalho fundamental na defesa das crianças e adolescentes, mesmo sem a estrutura adequada, contando mais com o comprometimento de seus membros.

Pastor Elias pediu aos deputados eleitos, os vereadores Amilton Filho (SD) e Antônio Gomide (PT), e Coronel Adailton (PP), que deem prosseguimento à luta em defesa das crianças quando assumirem mandato na Assembleia Legislativa. “Não vamos abrir mão dessa bandeira”, finalizou.