Pastor Elias confere Moção de Aplauso à ACIA pelos 83 anos de fundação da entidade

por Júlio de Paula — publicado 14/02/2019 18h35, última modificação 14/02/2019 18h36
Pastor Elias confere Moção de Aplauso à ACIA pelos 83 anos de fundação da entidade

Pastor Elias confere Moção de Aplauso à ACIA pelos 83 anos de fundação da entidade

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), representou a Câmara Municipal de Anápolis na reunião ordinária da Associação Comercial e Industrial de Anápolis nesta quarta-feira (13.fev). Na oportunidade, conferiu à entidade, Moção de Aplauso aprovada por unanimidade pelos vereadores, em reconhecimento pelos 83 anos de fundação da entidade, celebrado em 8 de fevereiro.

De acordo com o vereador, a ACIA tem uma importância histórica para a Cidade de Anápolis e para a região Centro-Oeste. Nada mais justo, segundo ele, reconhecer o trabalho que a entidade promove junto a seus diretores e associados."A Câmara Municipal sempre foi parceira da ACIA, que tem prestado relevantes serviços à comunidade anapolina e região", salientou pastor Elias.

"Farei o possível para destravar questões burocráticas e diminuir as dificuldades dos empresários para  instalar indústrias. E vou lutar junto com a ACIA, a    FIEG, para que empresários e investidores recebam mais incentivos e a população anapolina tenha mais emprego e renda", analisou o vereador. Para ele, Anápolis carece de mais apoio em relação à industrialização, pois deveria ter terras públicas para serem negociadas, como é o caso de Aparecida de Goiânia, que possuiu muitas áreas disponíveis.

Pastor Elias elogiou a reunião da ACIA, porque a entidade sempre resgata a memória da história de Anápolis e fez isso na oportunidade em que reuniu os ex-prefeitos Adhemar Santillo e José Batista Júnior, além do ex-secretário estadual de indústria e comércio, Mozart Soares Filho, e o ex-secretário municipal de cultura, Tauny Mendes. "Eles fizeram discursos históricos e envolventes, mostrando o que Anápolis viveu em outras épocas", discorreu. O vice-prefeito Márcio Cândido representou o prefeito municipal, Roberto Naves.

Além da entrega da Moção de Aplauso por parte do vereador Pastor Elias e de homenagem a ex-políticos da Cidade, a reunião ordinária da ACIA exibiu o curta-metragem "Eu precisa saber". O filme foi produzido pela jornalista Luana Cavalcante, que trouxe relatos e arquivos pessoais cedidos pelos entrevistados com o fim de recriar situações vivenciadas.