Pastor Elias cobra medidas para fim de congestionamentos em rotatórias de trevos de Anápolis

por marcos — publicado 22/08/2018 15h45, última modificação 23/08/2018 09h01
Pastor Elias cobra medidas para fim de congestionamentos em rotatórias de trevos de Anápolis

Pastor Elias também comunicou a instalação de placas na BR-153, depois do seu pedido (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (22.ago), Moção de Repúdio à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), à concessionária Triunfo Concebra e à Superintendência Regional do Dnit em Goiás e no Distrito Federal, pela “ineficiência do tráfego nos viadutos que perfazem o contorno de Anápolis, onde os congestionamentos são frequentes nos horários de pico”.

A Moção de Repúdio foi aprovada em plenário. Em discurso na tribuna, Pastor Elias ressaltou que a rotatória embaixo do viaduto Miguel Moreira Braga, usada por aqueles que querem entrar em Anápolis via Avenida JK, fica com o trânsito travado em horários de pico. “Demoro 15 minutos todos os dias naquele ponto”, comentou.

O vereador lamentou que os órgãos do governo federal e a concessionária da BR-060 fazem um jogo de empurra-empurra, mas nada é resolvido. A única providência tomada, que foi aumentar a pista lateral para aqueles que vêm de Goiânia e vão acessar a rotatória, acabou não resolvendo praticamente nada, apenas aumentando o número de carros no congestionamento.

Placas
Pastor Elias também trouxe à tribuna uma resposta do Dnit a um requerimento de sua autoria, aprovado pela Câmara Municipal, pedindo que sejam instaladas placas de limite de velocidade (80 km/h) no perímetro urbano da BR-153, a partir do viaduto Miguel Moreira Braga, sentido Belém.

“Foram instaladas seis placas informando o limite, pois as pessoas estavam passando no trecho acima dos 100 km/h, gerando riscos de acidentes”, disse o vereador. Segundo ele, a Polícia Rodoviária Federal multou cerca de 1,6 mil motoristas acima do limite de velocidade no trecho em operações com radares. “Com as placas, que todos tenham consciência e respeitem a lei”, completou Pastor Elias.