Pastor Elias chama atenção para bairros que dependem de água fornecida pelo Daia

por Rubens Júnior — publicado 11/09/2019 12h45, última modificação 13/09/2019 09h57
Pastor Elias chama atenção para bairros que dependem de água fornecida pelo Daia

Pastor Elias chama atenção para bairros que dependem de água fornecida pelo Daia

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) falou da situação da falta de água que os anapolinos sofrem nestes dias. Segundo ele teve acesso à quantidade de bairros que deveriam ser atendidos pela água captada pela Codego, no Ribeirão Caldas.  Disse que são 46 bairros que dependem daquela rede e que tem empresa que sozinha utiliza água suficiente para abastecer 40 bairros de uma só vez.

Foi apresentado documento pelo vereador, que consta dos bairros atendidos pelo sistema de rede de água tratada do DAIA, além do protocolo de licitação para contratação pela prefeitura, de empresa para auditoria do patrimônio da Saneago em Anápolis.  A licitação deu início em junho de 2019 e está em andamento.

O vereador aproveitou para cobrar mais investimentos da empresa de saneamento e disse que levará o caso para avaliação do Ministério Público. Afirmou que, as empreiteiras terceirizadas para execução de obras para a Saneago instalam redes com canalização de capacidade inferior ao que é necessário e de péssima qualidade.  Também relatou que as empresas furam buracos em um local e causam prejuízos em outros locais.

Pastor Elias informou que há desentendimento entre a Saneago e a Codego sobre o que é necessário ser resolvido.  Para tanto, sugeriu a criação de uma frente parlamentar em defesa do Saneamento Básico, com a finalidade de cuidar especificamente da falta de água. Também fez cobranças ao governador Ronaldo Caiado para a resolução da falta de água.

DAIANA I e II
Pastor Elias Ferreira também comentou que participou de sessão em Silvânia, para falar da agregação dos residenciais Daiana I e II. Disse que tem o apoio de todos os vereadores daquele município. Anunciou que dia 17 de setembro terá audiência pública naquela cidade para resolver a questão.

(Foto: Ismael Vieira / Diretoria de Comunicação)

registrado em: