Pastor Elias apresenta moção de apelo para construção de novas escolas públicas estaduais

por fernanda — publicado 18/11/2020 16h05, última modificação 18/11/2020 17h06
Pastor Elias apresenta moção de apelo para construção de novas escolas públicas estaduais

Foto: Ismael Vieira

Em discurso na tribuna do plenário, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (18.nov) o vereador Pastor Elias (PSD) pediu apoio na aprovação de uma moção de apelo para construção de novas escolas estaduais em Anápolis.

O documento será encaminhado ao governador Ronaldo Caiado (DEM) e a secretária de Educação Aparecida de Fátima Pereira.

"São duas escolas padrão século 21 para serem construídas. Uma no Residencial Ana Carolina e outra no Jardim Primavera. O que podia ser feito para que as escolas fossem edificadas, nós já fizemos, o Executivo já ofereceu as áreas, mas existe um prazo pra utilização. Se tem o projeto e a verba temos que cobrar para que a iniciativa seja concluída", contou.

Pastor Elias disse também que há mais de 20 anos  não se constrói escolas do Estado em Anápolis. "Agora apresento também uma moção para que seja construída outras duas unidades do Estado aqui na cidade - uma no Residencial Cidade Industrial e Residencial Reny Cury".

"Com tanto tempo sem novas construções, a demanda por vagas é muito grande. Então vamos trabalhar para que sejam idealizados esses novos projetos", concluiu.