Pastor Elias anuncia chegada de viatura para servir Patrulha Rural na região do 28º BPM

por marcos — publicado 15/08/2018 15h13, última modificação 15/08/2018 15h13
Pastor Elias anuncia chegada de viatura para servir Patrulha Rural na região do 28º BPM

Pastor Elias destaca esforço conjunto para garantir segurança (Crédito foto: Ismael Vieira)

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) anunciou na tribuna, na sessão desta quarta-feira (15.ago), que o governo estadual irá enviar uma viatura para o 28º Batalhão da Polícia Militar (28º BPM), para uso da Patrulha Rural.

Pastor Elias é presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Municipal e desde o início do ano vem se reunindo com moradores de propriedades rurais, para discutir maneiras de coibir a violência no campo.

Segundo o vereador, a viatura atenderá região que tem 800 propriedades rurais. “Esses são os dados repassados a mim pelo comandante do 28º BPM, tenente-coronel [Anderson] Efigênio”, ressaltou.

Pastor Elias também destacou a parceria do Sindicato Rural de Anápolis, através do seu presidente e vice, Pedro Olímpio e José Caixeta, para que fossem feitas gestões que garantissem a ativação da Patrulha Rural.

Outro passo importante que será dado diz respeito ao serviço de georreferenciamento que irá mapear toda a região, possibilitando ao GGIM – coordenado pelo assessor especial de Segurança Pública, Glayson Reis – contribuir no monitorando das propriedades rurais.

Colégio
O vereador Pastor Elias Ferreira também comemorou a sanção de projeto de lei aprovado na Assembleia Legislativa que transforma o Colégio Senador Onofre Quinan, no Bairro de Lourdes, em unidade da Polícia Militar. Ele citou o papel preponderante do deputado estadual Carlos Antonio para essa conquista importante que irá beneficiar moradores da região leste de Anápolis.