Pastor Elias alerta sobre dengue "Não tem exército que consegue combater a doença sem ajuda da população"

por fernanda — publicado 13/05/2019 11h33, última modificação 13/05/2019 11h33
Pastor Elias alerta sobre dengue "Não tem exército que consegue combater a doença sem ajuda da população"

Foto: Ismael Vieira

O vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB), voltou a fazer um apelo à população em relação a dengue em Anápolis.

"Esse final de semana passei por vários hospitais da cidade. Estão todos lotados, um amontoado de pessoas buscando ajuda por conta da dengue. É sofrido", lamentou.

O vereador disse que até o final de abril foram confirmados 5.025 casos na doença na cidade.

"E não tem prefeito, Câmara Municipal, Exército que consegue controlar o mosquito se a população não ajudar", destacou.

Pastor Elias disse que 130 agendes de endemia estão pelas ruas da cidade fazendo o controle da doença, mas, segundo ele, sem a colaboração das pessoas, o processo é injusto.

"Eu me comprometi em vestir essa camisa. Vou conversar com padres, pastores, Acia e toda comunidade para entrar nesse combate ao mosquito. É uma doença perigosa Vamos todos colaborar", pediu.

Pastor Elias chamou atenção ainda para quantidade de carros que estão abandonados nas portas das delegacias da Polícia Civil em Anápolis. Segundo ele, os delegados nada podem fazer para mudar essa situação e assim os veículos se transformaram em verdadeiros criatórios de mosquito da dengue.

"Tem delegado, agentes, e funcionários das delegacias doentes. Essa semana vou bater na porta do Tribunal de Justiça para pedir respostas quanto ao problema, porque as correspondências que já enviei não foram respondidas. Por favor, vamos todos juntos mudar essa realidade. Quem sofre somos nós, nossa família e amigos", terminou.